quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fanta vs Fanta

Oi pessoas como estão?!

Vi esses dias na net sobre a ação de lançamento do novo sabor de Fanta.

Fanta está testando 2 novos sabores: Fanta Morango (pra quem não se lembra a Fanta Morango já existiu durante um tempo) e a Fanta Maracujá. 
Estes 2 sabores concorrendo para ser o novo lançamento da Fanta. O sabor mais votado pelo público no site "http://fantavsfanta.fanta.com.br/" será o "Novo Sabor de Fanta".  

Mas como fazer o publico alvo arriscar experimentar um produto? Como fazer o público sair da sua rotina (Fanta Laranja)? A resposta foi encontrada junto a uma das maiores redes de Fast Food no mundo.

Fanta e o Mcdonalds se juntaram e fizeram a seguinte ação:



Com essa ação de guerrilha (não sei se podemos chamar assim), a Fanta atingiu diretamente o público alvo, pois quem gosta de Fanta tinha em mãos os lançamentos em uma caixa personalizada que remetia diretamente ao site, levando as pessoas a votarem no seu sabor preferido.




Falando em site, o site está todo interativo, com aplicativos diversos e divertidos que além da função de entretenimento, trás notebooks como prêmios de sorteios semanais + a oportunidade de ter um avatar criado por você no novo comercial de Fanta. Aqui em baixo tem um print e o link do site para vocês verem, é muito legal e de fácil navegação.





Agora é a minha opinião: 
Depois de ver tudo isso, é claro que eu como publicitaria tive que experimentar esses dois sabores. Vamos a minha descrição de cada um deles:
* Fanta Maracujá: Achei muito doce o sabor, além de lembrar muito um suco de maracujá comum feito com água gaseificada. Muito "pesado" ao paladar e na minha opinião, ao invés de refrescar, causa ainda mais sede em quem a consome!

* Fanta Morango: Achei mais leve e refrescante que a anterior. Por ter um toque mais azedinho ao fundo não faz a pessoa enjoar do sabor. Enfim, meu voto com certeza foi para a ela!


E vocês? Preferem qual das duas???Não sabem ainda? Então busque o mercado, padaria, lanchonete, etc., mais próximo de você e compre para experimentar. Ou então que tal dar uma passadinha no Mcdonalds e comer um delicioso lanche com uma Fanta bem gelada?! Deu uma fominha agora... rsrs


Bjs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário